Termina na próxima sexta-feira (11) o prazo para moradores pagarem, em cota única, o Imposto Predial Territorial Urbano com descontos de 30%. Os imóveis que têm grama terão mais 20% de descontos e os que tiverem calçada, mais 5%.
As chácaras urbanas produtivas e que são utilizadas para moradia própria terão 15% de descontos, para quem pagar em cota única e parcelado.
A partir do dia 12, até o dia 8 de junho, os descontos serão de 20%. Do dia 9 de junho até 10 de julho, serão concedidos 10%. Os luverdenses também podem parcelar o imposto em até 8 vezes, sem descontos.
Cerca de 70% dos contribuintes optam pelo pagamento em cota única e a previsão é arrecadar proximadamente R$ 18 milhões. A prefeitura decidiu que o dinheiro do IPTU será aplicado saúde pública, educação, iluminação, limpeza e obras de urbanismo, a exemplo dos serviços de drenagem, recapeamento e outras.
Os proprietários de terrenos baldios, que foram limpos pela prefeitura, terão inseridos no IPTU a cobrança do serviço e a multa.
Os boletos serão entregues nas residências e imóveis edificados, mas os proprietários que preferirem emitir o boleto podem acessar o site da prefeitura. O serviço também estará disponível nos PSFs e escolas municipais, informa a assessoria.