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Intenção de consumo em Cuiabá aumenta mas está abaixo da expectativa

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Os primeiros seis meses do ano têm registrado oscilação na Intenção de Consumo das Famílias, em Cuiabá, conforme pesquisa elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgada pela Fecomércio. Este mês houve alta de 1,2% em relação ao mês anterior e atingiu 79,5 pontos.

O índice abaixo de 100 pontos da pesquisa indica uma percepção de insatisfação, enquanto acima de 100 (com limite de 200 pontos) indica o grau de satisfação em termos do emprego, renda e capacidade de consumo das famílias em Cuiabá.

A pesquisa atual registrou alta na variação mensal para os componentes que monitoram o Emprego Atual (0,4%), Perspectiva Profissional (4%), Nível de Consumo Atual (3,3%), com destaque para o Momento para Duráveis (7,2%). Mesmo assim, os componentes somam pontuação abaixo da margem de satisfação, com exceção do Emprego Atual, único que apresenta índice acima dos 100 pontos, contabilizando 123,2 pontos em junho.

No componente que avalia a renda atual das famílias em Cuiabá houve retração de 2,2% sobre o mês anterior, atingindo 88,7 pontos. Na comparação com junho do ano passado, o índice registrava 93,5 pontos, decréscimo de 5,7%. Das famílias entrevistadas, 36,2% disseram que piorou a sua renda em comparação ao mesmo período do ano passado, 37,8%

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