PUBLICIDADE

Nova Mutum: pequenos produtores ganham kits de irrigação e podem diversificar atividades

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente entregou 20 kits de irrigação por gotejamento para pequenos agricultores que fazem parte da agricultura familiar e são integrantes da Associação dos Produtores Rurais do Entorno de Nova Mutum. Cada kit pode irrigar até 500 metros quadros, somados os 20 kits equivale a uma área de 10 mil metros quadrados e vão proporcionar economia de energia pois esse sistema funciona por gravidade e os produtores poderão diversificar sua produção.

O secretário Renato Kremer disse que os kits vão fortalecer a agricultura familiar especialmente no período da estiagem. “Esse é um período que esses produtores mais precisam de apoio, a estiagem dura entre 150 a 180 dias e esses kits de irrigação funcionam na modalidade de gotejamento por gravidade, onde a cada 30 centímetros, há um gotejador que cria bulbos molhados na área das raízes e garante que os produtores produzam em alta escala no período da seca”, afirma.

O presidente da associação, Diego Meldola, avaliou que a parceria da prefeitura com os pequenos produtores é fundamental para que os resultados da agricultura familiar sejam melhorados. “Serão 20 famílias atendidas com esses kits, principalmente no período da estiagem, por isso, é muito importante a secretaria de Agricultura oferecer esse suporte para que possamos fortalecer as ações da agricultura familiar”, detalha.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE