sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Instalação de usina de álcool em Sorriso é debatida em whorshop

PUBLICIDADE

A perspectiva de agilizar a mudança de vida das 216 famílias do assentamento “Jonas Pinheiro”, em Sorriso, em vias de se concretizar a partir da execução de um projeto que prevê a instalação de uma usina de álcool naquela comunidade, foi um dos motivos que levou a presidente da Associação Pós-terra, Dinéia de Souza Costa e um grupo de futuros cooperados a participarem ativamente do workshop: Comércio Exterior e Políticas de Desenvolvimento Econômico, realizado nesta sexta-feira, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso.

Segundo ela, o projeto já está em andamento com a formação de um grupo de amigos, a documentação legal para a regulamentação da cooperativa já está tramitando e a escolha do local para a instalação da usina. Dinéia observa que a cana-de-açúcar já está plantada e o próximo passo será a compra dos equipamentos. De acordo com ela, a previsão inicial é de produzir 500 litros/ dia de álcool.

“Com o funcionamento da usina, muitos trabalhadores do próprio assentamento terão opção de renda e emprego, por isso, vim buscar mais informações neste workshop porque nós pretendemos ampliar cada vez mais o negócio. Parte de nossa futura produção já está encomendada e se possível iremos exportar também, por que não?”, ressaltou a dirigente.

Dinéa observou que todas as informações oferecidas pelo workshop serão aproveitadas para a agilização do empreendimento. Ela elogiou a iniciativa do Estado de Mato Grosso em oferecer as ferramentas e linhas de crédito para os pequenos empreendedores por meio da realização do workshop. “Tivemos informações e contatos importantes aqui no workshop e por isso eu acho que a iniciativa é positiva e nos ajudou muito” comentou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...
PUBLICIDADE