Economia

Início de voos comerciais em Nova Mutum é prorrogado para abril

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jimmy Huppes, informou, ao Só Notícias, que a proposta para uma empresa regional iniciar voos comerciais de Mutum para Cuiabá, este mês, foi prorrogada para o dia 15 do mês que vem. “A empresa já esteve no município e fez os preparativos iniciais e devem retornar na próxima semana para fechar contratos”. 

Segundo o secretário, ainda falta fechar alguns contratos com empresas vendas de bilhetes aéreos para garantir uma cota mensal de faturamento mínimo para empresa para conseguir iniciar e manter as operações e manter o rendimento. A intenção é vender para cada empresa 48 bilhetes/ano para viabilizar o início da operação. A meta é fechar 40 contratos.

A previsão é operar de segunda a sextas-feiras, ida e volta, com aeronaves modelo Grand Caravan que tem capacidade para 9 passageiros e 2 tripulantes, autonomia de voo de 6 horas e 30 minutos, voando, em média a 300 km/h. 

Só Notícias apurou que a tarifa inicial deve ser de R$ 270. A companhia aérea quer viabilizar, com empresas mutuenses, contratos