O início das aulas para algumas escolas, ainda em janeiro, deve movimentar as empresas que trabalham com as vendas de uniformes. Para o segmento, que registra um bom movimento a partir da primeira semana de fevereiro, a procura já começou. Alguns esperam um leve crescimento, comparado com o ano passado.
Para o proprietário de uma das maiores malharias de Sinop, Fábio Arrotheia, que vende uniformes tanto para a rede particular, quanto estadual, a expectativa é que aumente em média 5%. “A procura já começou, e a maior parte é para uniformes das escolas estaduais”, explicou, ao Só Notícias.
A média de preços também varia no segmento para os dois sistemas de ensino. Alguns uniformes de escolas estaduais podem ser adquiridos a partir de R$11. Já na particular, o conjunto camiseta e shorts, sai a partir de R$25. Em uma empresa, que atende alunos de uma instituição de ensino infantil, os pais também já começaram a buscar os uniformes, a pedido das escolas. “Conforme vão surgindo os pedidos, vamos fazendo. Já estão ligando para verificar os uniformes, e, também esperamos que aumente a procura em fevereiro”, detalhou a empresária Denise dos Santos.
As aulas na rede particular começam em dias diferentes. Em algumas instituições, na próxima segunda-feira (29), e também na terça (30). Noutras, em primeiro de fevereiro e 5 de fevereiro.