sexta-feira, 10/maio/2024
PUBLICIDADE

Indústrias de Lucas e Sinop serão premiadas pelo Senai

PUBLICIDADE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) premiará, amanhã, três empresas sediadas no Nortão que se destacaram em 2009 pela melhoria nos processos de gestão. A Fiagril (cuja matriz é em Lucas do Rio Verde) a indústria madeireira Madeiranit, sediada em Sinop, e a Perfisa, do segmento de peças, também instalada em Sinop, serão premiadas. A solenidade faz parte da programação do Programa Mato-grossense da Qualidade (Quali-MT), que possui 83 empresas participantes. Elas concorrem nas categorias Ouro, Prata e Bronze.

O Quali-MT é desenvolvido dentro do Programa Indústria em Ação (PIA), uma iniciativa do Sistema FIEMT, realizado em parceria Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). Criado em 2007, o Quali-MT busca orientar as indústrias mato-grossenses a alcançar a excelência nos processos e obter patamares internacionais de competitividade, desenvolvendo ações voltadas para a implantação e o aprimoramento de sistemas de gestão. Entre os objetivos estão o alcance da certificação ISO 9001:2008 e tornar as empresas capazes de concorrer em concursos da área como o Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ).

Na solenidade, participam da premiação as 83 empresas, mas apenas duas serão contempladas com a categoria ‘Ouro”, que reconhece o atendimento de excelência nos processos de gestão. Outras 09 empresas são classificadas como ‘Prata”. O ‘Bronze” será concedido a 42 delas. As demais ficam com o ‘Pré-Bronze”, que certifica a participação no Quali-MT e o esforço da empresa em buscar melhorias internas. “O Quali-MT tem atuado como ferramenta indutora do desenvolvimento da cultura administrativa, por meio do aprendizado organizacional, da liderança, da visão de futuro, da responsabilidade social e da valorização das pessoas. Com isso, contribui para o fortalecimento das empresas a partir da implantação de sistemas de gestão que incentivem a eficiência produtiva e a inovação tecnológica”, explica a gerente de Educação e Tecnologia do SENAI-MT, Lélia Brun.

Ela acrescenta que as ações do Quali-MT tem foco em oito critérios de excelência (liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimentos, pessoas, processos e resultados), que ajudam as empresas a aumentar a credibilidade, a melhorar a capacitação de trabalhadores e a entender melhor as exigências do mercado. O evento contará com a presença do presidente do Sistema FIEMT, Mauro Mendes Ferreira, e do diretor regional do SENAI-MT, Gilberto Gomes de Figueiredo, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sudeco fará caravana em Sinop e Cuiabá para apresentar financiamentos a empresários

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), realizará nos...
PUBLICIDADE