quinta-feira, 10/julho/2025
PUBLICIDADE

Indústria lidera demissões em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Os diversos setores da economia rondonopolitana fizeram, em novembro, 2,2 mil desligamentos e 2,1 mil admissões, resultando no saldo de 49 trabalhadores demitidos a mais, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que leva em consideração as contratações formais, ou seja, carteiras assinadas.

A indústria de transformação foi a atividade que mais contribuiu para o resultado negativo. Fechou com 82 trabalhadores desligados a mais das funções que desempenhavam. Neste cenário estão inclusos ainda o setor da construção civil (-65) e a agropecuária (-64). Por outro lado, o comércio foi o que mais empregou, marcando 108 trabalhadores a mais. A prestação de serviços fechou com saldo de 53 contratados.

O cenário negativo é estadual. Conforme Só Notícias informou, o saldo de Mato Grosso em novembro foi de 5,7 mil demitidos a mais, com destaque para a agropecuária (- 3,9 mil). Em Sorriso, foram 69 profissionais dispensados a mais e, em Alta Floresta, 6. Por outro lado, Sinop contratou mais (+ 157).

No ano, Rondonópolis gerou 2,9 mil empregos a mais, resultado de 28,6 mil admissões e 25,7 mil desligamentos. O principal destaque é a prestação de serviços, com saldo de 1.098 admitidos.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: 382 empresas de pequeno e médio portes foram instaladas mês passado, aponta Redesim

Empreendedores abriram 382 novas empresas, mês passado, em Sinop,...

Inteligência Artificial avança entre os pequenos negócios em MT, aponta pesquisa

A Inteligência Artificial (IA) – antes restrita às grandes...

Nova Mutum lança programa de qualificação profissional com 780 vagas

A prefeitura de Nova Mutum lançou a 2ª edição...
PUBLICIDADE