Alta Floresta gerou 293 novos empregos, em agosto, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, resultado das 628 contratações e 335 demissões feitas nos mais diversos segmentos. Os números compreendem apenas as contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.
Só Notícias apurou que o melhor desempenho foi da indústria de transformação. O setor contratou 218 trabalhadores, saldo resultante de 288 admissões e 70 demissões. O desempenho foi mais positivo do que em julho, quando o setor gerou apenas 9 empregos.
O comércio aparece em seguida na lista de geradores de empregos em agosto. 31 funcionários foram contratados a mais considerando que houve 147 admissões e 116 desligamentos. Em seguida está a prestação de serviços, com 23 funcionários contratados, resultado de 73 contratações e 50 demissões.
Na agropecuária, o Caged aponta que o saldo foi de 13 contratados. No mês, a movimentação foi de 102 contratados e 89 dispensados. A construção civil gerou 8 novos empregos, resultado de 17 admissões e 9 desligamentos.
O único setor que apresentou desempenho negativo foi extrativismo mineral que demitiu um funcionário e não contratou outros.
No ano, Alta Floresta já contratou 2.985 funcionários e demitiu 2.645, mantendo 340 trabalhadores em suas funções.
Leia ainda
Sinop: geração de empregos aumenta pelo 2º mês consecutivo
Mato Grosso gera mais empregos pelo 3° mês seguido