O município de Nova Canaã do Norte foi agraciado com o certificado de aprovação de produtos laticínios para exportação. Trata-se do selo de qualidade da produção de queijos concedido a Indústria de Laticínio Marajoara. A indústria fabrica queijos dos tipos: mussarela, prato e provolone. Já está expandindo a sua produção para leite longa vida, yorgutes e manteiga de leite. Ela atende o mercado interno e os Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Piauí e Distrito Federal.
No ano passado, uma equipe de técnicos esteve no município, realizando uma vistoria que resultou no mês de novembro, o envio do Certificado de Habitacion para exportacion, concedido pelo Serviço Nacional de Sanidade Agropecuária Inocuidad, que corresponde ao Ministério da Agricultura daquele País.
O prefeito de Nova Canaã do Norte, Antonio Luiz César de Castro ressaltou que a aprovação dos produtos laticínios para exportação, representa um grande avanço para o município. Ele enalteceu o empresário Eurípedes Junqueira por investir no empreendimento de grande porte no município. “A Prefeitura apóia a iniciativa privada, notadamente esta indústria em Nova Canaã do Norte.
Esperamos que as esferas estaduais e federais ofereçam o respaldo necessário para que o empresário consiga a operacionalizar e expandir mais o empreendimento. Desta forma ele poderá alcançar outros mercados. Exportar seu produto para outros países vizinhos” disse o prefeito. “ Como o município teve o reflexo de crises financeiras ocasionadas pelo fechamento de exportação da madeira e também no setor da pecuária com a queda no preço do boi, a indústria de queijo mostra a sua força. Contribui para o desenvolvimento econômico de toda nossa região” finalizou o prefeito