PUBLICIDADE

Indústria diz que falta de estoques de arroz pode garantir bons preços em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os baixos estoques de arroz no Mato Grosso podem ser favoráveis para o setor na próxima safra. Na avaliação do presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação do Estado do Mato Grosso (Siamt), Marco Antonio Lorga, a falta do produto no mercado deve equalizar a oferta e demanda dentro da indústria e garantir bons preços ao produtor.

“Os estoques de reserva vão estar zerados em Mato Grosso. Vamos ter produtos novos da mão do produtor e os estoques do Governo vão estar praticamente zerados, isso dá certeza que o produtor vai ser remunerado acima do preço mínimo”, destacou. A realização de leilões com estoques do governo também devem regularizar a oferta do produto até o final do ano.

“A partir de quando encerrar os leilões vamos estar sendo abastecidos com o produto direto do produtor”, enfatizou. Lorga também disse que o setor orízicola mato-grossense está se fortalecendo cada vez mais, buscando novas tecnologias para atender as exigências do mercado, entre elas a produção do grão longo fino e com baixo teor de amilose, que tem um bom rendimento.

“Tivemos uma evolução com a chegada de novas variedades e isso vai trazer um incremento para toda a cadeia e maior valorização do produto”, acrescentou. Na última sexta-feira o presidente participou do 12º Seminário do Arroz, em Sinop, e enfatizou que a busca de novas tecnologias vai trazer o desenvolvimento para a região.

“Para que possamos ter uma cadeia produtiva forte e bem instalada no Mato Grosso nós precisamos integração entre indústria e produtor”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Contribuintes já podem solicitar descontos no IPVA com pontos do Nota MT

Os contribuintes que solicitaram a inclusão do CPF nas...

Indústrias de Alta Floresta acumulam R$ 1,8 bilhão em volume de produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...

Nota MT beneficia mais de 159 mil contribuintes com desconto no IPVA

Os proprietários de veículos mato-grossenses que participam do Nota...
PUBLICIDADE