sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Indea já confirmou imunização de 80% do rebanho em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

O prazo para pecuaristas comunicarem o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) da vacinação de seus rebanhos com até um ano, contra aftosa, vai até dia 20. A regional de Lucas do Rio Verde, que abrange 12 municípios da região, já confirmou a imunização de 80% dos bezerros.

A meta é que 375 mil tenham sido vacinados na primeira etapa, que encerrou no último sábado. “Esperamos que nesse período cheguemos ao que almejamos que é ficar acima de 98%”, declarou o chefe da regional Jeferson Cambará.

Fiscais do instituto já iniciaram um trabalho de vistorias nas propriedades que ainda não comunicaram a vacinação, principalmente naquelas consideradas de risco. Em alguns municípios, segundo Cambará, o índice ainda está baixo, como Nova Ubiratã, em que apenas 60% já fizeram a declaração.

Se confirmado que o rebanho não foi vacinado no prazo, o pecuarista será autuado e impedido de retirar a Guia de Transporte Animal (GTA), e a imunização será feita com acompanhamento de fiscais. Esta foi a primeira etapa da campanha contra aftosa no Estado. Outras duas devem acontecer no ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da CDL prevê aumento de vendas e de público no Liquida Sinop

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Edmundo da...

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...
PUBLICIDADE