Está programada para logo mais às 14h30, a inauguração do Centro de Atendimento Empresarial, anexo a Associação Comercial e Empresarial e Câmara dos Dirigentes Lojistas, resultado de uma parceria entre prefeitura, secretaria Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia – SICME e ACENM/CDL.
Um dos pré-requisitos para ter um centro implantado na cidade foi a aprovação da lei da micro e pequena empresa. Outra responsabilidade municipal é a garantia do espaço físico, infra-estrutura, acesso à comunicação e informática, bem como garantir a presença de um servidor para o atendimento aos empresários. Cabe ao Governo, por meio da Sicme, disponibilizar o suporte técnico, material e capacitação dos servidores na fase inicial.
De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Oduvaldo Lopes Ferreira, a ideia estava sendo trabalhada desde o início do ano e, agora, será colocada em prática. No local serão disponibilizados serviços de informações creditícias, de ordem legal e tributária, sobre linhas de crédito para financiar projetos, benefícios fiscais que podem ser usufruídos pelos empresários e mesmo o caminho que deve ser seguido por quem pretende começar um novo empreendimento.
Na solenidade o prefeito Lírio Lautenschlager e o secretário de Estado Pedro Nadaf devem assinar um termo de cooperação que torna possível a instalação do Centro. Para Nadaf, a intenção do Governo na criação dos centros empresariais é gerar emprego, renda e melhorar a qualidade de vida da população. São aguardadas na inauguração autoridades municipais, empresários e convidados.