PUBLICIDADE

Inadimplentes do IPTU começam a ser notificados em Sorriso

PUBLICIDADE

A Secretaria de Planejamento e Fazenda de Sorriso deverá iniciar nesta semana a notificação dos contribuintes que estão inadimplentes com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano. Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a prefeitura é obrigada a inserir em dívida ativa, aqueles que não pagarem os impostos até 31 de dezembro.

Em Sorriso, neste ano, foram emitidos cerca de 27 mil carnês. Cerca de 57% dos contribuintes do município optaram por quitar o IPTU à vista, recebendo assim 20% de desconto. A última parcela venceu no dia 20 de junho. Mas, segundo o secretário Marcos Folador, a inadimplência no IPTU ficou na casas dos 30%. “As dívidas deste ano nós não vamos parcelar, mas estamos abertos a negociação. O IPTU, por exemplo, foi parcelado e quem não pagou ainda pode quitar as parcelas”, disse.

O secretário ressaltou que a administração está sempre pronta a negociar com o contribuinte, que deve evitar ser inserido na dívida ativa. “Traz uma série de transtorno para quem é incluído, por exemplo, fica impedido de vender o imóvel, fica com débito na Fazenda Pública Municipal e com isso não pode obter certidão negativa de débitos”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE