sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Inadimplentes do IPTU começam a ser notificados em Sorriso

PUBLICIDADE

A Secretaria de Planejamento e Fazenda de Sorriso deverá iniciar nesta semana a notificação dos contribuintes que estão inadimplentes com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano. Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a prefeitura é obrigada a inserir em dívida ativa, aqueles que não pagarem os impostos até 31 de dezembro.

Em Sorriso, neste ano, foram emitidos cerca de 27 mil carnês. Cerca de 57% dos contribuintes do município optaram por quitar o IPTU à vista, recebendo assim 20% de desconto. A última parcela venceu no dia 20 de junho. Mas, segundo o secretário Marcos Folador, a inadimplência no IPTU ficou na casas dos 30%. “As dívidas deste ano nós não vamos parcelar, mas estamos abertos a negociação. O IPTU, por exemplo, foi parcelado e quem não pagou ainda pode quitar as parcelas”, disse.

O secretário ressaltou que a administração está sempre pronta a negociar com o contribuinte, que deve evitar ser inserido na dívida ativa. “Traz uma série de transtorno para quem é incluído, por exemplo, fica impedido de vender o imóvel, fica com débito na Fazenda Pública Municipal e com isso não pode obter certidão negativa de débitos”, explicou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE