PUBLICIDADE

Implantação de complexo agroindustrial em Sorriso será oficializada amanhã

PUBLICIDADE

O presidente executivo do grupo JBS Friboi, Joesley Mendonça Batista, deve se reunir amanhã com o governador Blairo Maggi, para anunciar oficialmente, a instalação de um investimento de US$300 milhões em Sorriso. O prefeito Dilceu Rossato deve participar da reunião, que pode definir os incentivos do Estado para a instalação do complexo frigorífico.

“Vamos participar do encontro em Cuiabá e depois seguimos com o presidente para Sorriso, onde será visitada a área escolhida para instalação da indústria”, explicou Rossato, ao Só Notícias. O grupo assinou um protocolo de intenções no dia 10 de setembro do ano passado, e, desde então, fez um estudo de viabilidade, verificando qual a melhor área para instalar a agroindústria.

O investimento em Sorriso deverá gerar, aproximadamente, 5 mil empregos até 2010. Serão duas unidades frigoríficas, com capacidade para abater 6 mil cabeças de bovinos e 12 mil de suínos/dia. Os produtores da região Norte manterão parceria com o grupo para dar suporte.

A pecuária passa a ser uma forte alternativa econômica para Sorriso, município já conhecido nacionalmente como o maior produtor de soja do Brasil. Além do frigorífico, o projeto da Friboi engloba um sistema de confinamento e um sistema de reposição florestal para dar suporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Número de voos no aeroporto de Sorriso cresce 17% no semestre

O aeroporto de Sorriso registrou, no mês de junho,...

Embaixador do Canadá visita Mato Grosso e discute oportunidades de cooperação

O embaixador do Canadá no Brasil, Emmanuel Kamarianakis, e...

Empresas sinopenses iniciam semana com mais de 350 ofertas de empregos

Através do Sistema Nacional de Emprego (SINE), empresas em...

Matupá ganha 354 novas empresas e Colíder também tem saldo positivo

Matupá segue registrando crescimento empresarial com abertura de novas...
PUBLICIDADE