Uma equipe da Justiça Federal do Mato Grosso estará em Alta Floresta, a partir de hoje, até sexta-feira, fazendo encaminhamentos de ações previdenciárias, assistenciais, contra a União, INSS, entre outras autarquias públicas federais. Os interessados podem procurar a Secretaria de Assistência Social, das 8 às 18 horas.
Podem fazer os encaminhamentos moradores de 20 cidades da região, entre elas Sinop, Sorriso, Carlinda, Colíder, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Terra Nova do Norte e Vera. As pessoas devem apresentar os documentos pessoais e todos os referentes ao pedido que pretendem fazer, sem necessidade de estar acompanhada de advogado e sem pagamento de despesas processuais.
As audiências serão realizadas somente nos dias 24 de março a 11 de abril, para julgar os processos que foram encaminhados, entre eles de pedidos de aposentadoria por idade, de trabalhador rural, por invalidez, pedidos de pensão por morte, auxílio-doença, revisão de benefícios, benefícios a deficientes físicos ou mentais, entre outros, cujo valor não ultrapasse 60 salários mínimos, equivalente a R$ 22,8 mil.