Uma parcela expressiva do comércio de Sinop começa, hoje, atender em horário especial, até às 21h. Aos sábados, as empresas podem funcionar até às 20h e, no domingo, até às 12. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas, 80% das lojas localizadas na área central do município vão aderir. A expectativa é que as vendas aumentem de 10 a 15% em relação ao mesmo período do ano passado.
O objetivo da CDL, que discutiu o horário com os comerciantes, é proporcionar um tempo a mais para aqueles consumidores que trabalham até tarde e, não teriam tempo para comprarem os presentes de natal e fim de ano no horário habitual até às 18h. Consequentemente, as vendas em lojas de roupas, calçados, presentes, perfumes, brinquedos também aumentam.
“Como estamos atendendo em Sinop há pouco tempo, resolvemos atender até mais tarde, para facilitar e aumentar as vendas”, disse a vendedora de uma loja de lingeries. “Nossa expectativa é que as vendas aumentem em até 20%”, completou.
Mas nem todos vão aderir. “Nosso quadro de vendedoras é pequeno e, algumas estão em férias, por isso decidimos não estender o atendimento nesse período, para não ficarmos sobrecarregados”, disse uma vendedora. “E, graças a Deus, neste período, as vendas aumentam muito, estamos atendendo bem durante o dia e, creio que não irá nos prejudicar se não aderirmos ao atendimento até tarde”, finalizou.
Haverá policiamento especial no centro da cidade durante este período para garantir a segurança dos clientes, que ficarão nas ruas até mais tarde. A partir do dia 24, o comércio voltará a atender normalmente, com expediente até às 19h.