segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Horário de verão será mais curto e gerará economia de 4,10% em MT

PUBLICIDADE

O horário de verão 2012/13, que inicia no domingo (21),será a edição mais curta, desde 2006. Com isto, a demanda de consumo de energia será reduzida de forma significativa, gerando uma economia de 4,10%, de acordo com previsão da Central Elétrica Mato-grossense (Cemat). Na sua última edição (2011/12), a redução foi de 4,4%. Vai durar 119 dias, 14 a menos que no ano passado, que foi de 133 dias e 7 a menos que nos anos anteriores, que vinham alcançando 126 dias.

A Cemat estima, também, que o consumo de energia durante os próximos meses seja de 0,85% no Estado. Esse percentual, segundo assessoria, equivale a uma economia de 22.666,53 MWh, que seriam suficientes para abastecer o município de Chapada dos Guimarães por onze meses.

Conforme Só Notícias já informou, os relógios devem ser adiantados em uma hora, a partir de domingo, com o início do horário de verão. A medida segue até o dia 17 de fevereiro do ano que vem. Estados do Centro-Oeste, Sul e Sudeste e Tocantins também vão mudar o horário. O principal objetivo é justamente o de reduzir, tornar mais leve as redes de transmissão de energia durante os períodos do dia em que o consumo é mais intenso (18h às 21h). O fato das luzes serem ligadas mais tarde é o que possibilita esta redução de energia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias em Diamantino chegam a R$ 1 bilhão em produtos exportados

Diamantino está em 14º no ranking de estadual de...

Preço médio dos combustíveis em Sinop tem queda, diz ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE