Contribuintes que possuem débitos com a Secretaria de Estado de Fazenda, Procuradoria Fiscal do Estado ou Prefeitura de Cuiabá têm até hoje para aproveitar os descontos e as condições especiais de pagamento oferecidas durante o Mutirão Fiscal. Os atendimentos começaram no último dia 13 e terminam nesta sexta-feira, às 18h, na Arena Pantanal.
Na semana passada, o mutirão, programado para encerrar no dia 24, foi prorrogado até 31 de julho devido à intensa procura por parte da população. Conforme lembrou o secretário de Fazenda, Paulo Brustolin, essa é uma oportunidade para que o cidadão regularize sua situação junto à Sefaz, PGE ou prefeitura e fique em dia com o Fisco.
Neste último dia, o Mutirão Fiscal segue oferecendo vantagens exclusivas para o contribuinte que quer negociar suas dívidas. Os descontos chegam a 100% nos juros e multas para pagamento à vista e ainda há desconto para quem optar pelo parcelamento, que pode ser feito em até 84 vezes.
O contribuinte que tiver dívidas fiscais relativas a qualquer tributo estadual (ICMS, IPVA, ITCD) ou municipal (IPTU, ISS) poderá resolver todas as pendências, no mesmo local. Na arena também foram instalados dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil e um posto de atendimento do cartório de protestos.