PUBLICIDADE

Hoje é o último dia para produtores pedirem prorrogação de custeio safra 2004/05

PUBLICIDADE

O produtor rural que ainda não pediu a prorrogação do custeio de produção da safra 2004/05 tem até o final deste dia para comparecer nas agências bancárias e fazer o pedido, pois a resolução 3.314 do Banco Central, que dispõe sobre concessão de prazo para pagamento de parcelas vencidas ou vincendas de financiamentos de custeio safra 2004/2005, concede prazo somente até hoje.

Segundo informações do Banco do Brasil em Sinop, cerca de 70% dos produtores do município pediram prorrogação. Ainda não existe um valor estimado da dívida a ser prorrogada. Já em Sorriso, o presidente do Sindicato Rural do município, Nelson Luiz Piccoli, afirma que a agência do banco estima que 15% dos produtores precisam pedir a prorrogação do prazo.

“Na terça-feira, a gerência do banco afirmou que 85% dos produtores da cidade estão aptos a pegar novo custeio de safra e que os 15% restantes estão com problemas para se adequarem as novas normas de empréstimos e devem pedir a prorrogação hoje”, afirmou, ao Só Notícias, acrescentando que também não é possível fazer uma base de valores devidos no município.

A autorização do Conselho Monetário Nacional (CMN) para a prorrogação das operações de custeio da safra agrícola 2004/2005 deve beneficiar principalmente os produtores de arroz, algodão, milho, soja, trigo e sorgo. Culturas que foram muito afetadas pelas fortes estiagens ocorridas no primeiro semestre no Centro-Oeste e no Sul do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder tem vagas de empregos com alguns salários de até R$ 4,5 mil

Empresas e indústrias no município divulgaram 37 novas ofertas...

Empresas em Sinop contratam mais de 290 profissionais em diversos setores

Empresas e indústrias sediadas em Sinop iniciaram a semana...

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...
PUBLICIDADE