PUBLICIDADE

Guarantã do Norte volta a gerar mais empregos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Foram gerados, em Guarantã do Norte (252 quilômetros de Sinop), 20 empregos a mais com carteiras assinadas, em junho. É o saldo de 169 contratações e 149 demissões feitas por empresas de diversos segmentos. O resultado consta no último relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Os melhores desempenhos foram verificados nos setores de serviços e de indústria de transformação. Ambos abriram 6 novos postos de trabalho. O primeiro contratou 37 trabalhadores e dispensou 31. No segundo foram registradas 35 admissões e 29 desligamentos.

O comércio e o setor agropecuário geraram, cada um, 3 novas vagas. No primeiro foram registradas 57 contratações e 54 demissões. Já o segundo admitiu 20 funcionários e mandou 17 embora.

Construção civil contratou 18 trabalhadores e dispensou 17 (+1). Serviços industriais de utilidade pública foi responsável por formalizar 1 contrato e não registrou rescisões. Já o setor extrativista mineral teve 1 admissão e 1 demissão.

De janeiro a junho, as empresas e indústrias em Guarantã do Norte geraram 55 empregos a mais, saldo de 1.069 contratações e 1.014 demissões. Nos últimos 12 meses, por outro lado, o resultado é negativo. Foram fechadas 18 vagas com carteira assinada, diferença de 2.134 formalizações e 2.152 desligamentos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...
PUBLICIDADE