PUBLICIDADE

Guarantã do Norte cadastra e orienta piscicultores

PUBLICIDADE

O 1° mutirão de cadastramento de pisciculturas foi ontem, em Guarantã do Norte, com a orientação da Secretaria de Estado e Meio Ambiente – SEMA e a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca – SEAP.

O cadastramento foi feito por técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Técnicos explicaram a legislação atual e fizeram o cadastramento in loco de todos os piscicultores que possuam, em suas propriedades, tanques com lâmina d’água de até 1 hectare.

Os pescadores profissionais, amadores e aqueles que desejam obter o seu cadastro como pescador profissional sob a orientação da SEAP, discutiram sobre o procedimento para a formação de Colônia de Pescadores Profissionais.

Foi realizado ainda um informativo a cerca da legislação atual para a pesca e comercialização de iscas vivas para os profissionais na área.
O prefeito José Humberto Macedo, o secretario de Agricultura, Camilo Gemelli, o diretor regional da SEMA, José Ferreira de França, a coordenadora da fauna e recursos pesqueiros da SEMA, Edilaine Theodoro, a coordenadora de atividades agropecuárias e piscicultura, Lílian Ferreira dos Santos, vereadores e piscicultores participaram do encontro, na câmara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso é polo de programa “Padaria Artesanal” do governo

Sorriso foi oficializada como polo do Programa Padaria Artesanal,...

Exportação de carne de Mato Grosso tem leve alta; Russia compra mais que EUA

As exportações de carne bovina mato-grossenses, mês passado, se...

Impostos pagos por mato-grossenses chega a R$ 40 bilhões este ano; Sinop é 3ª

A arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais pagos...
PUBLICIDADE