sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Grupos de produção alimentos receberão “Selo Qualidade” em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Agrícola de Lucas do Rio Verde promoveu um “Café Colonial” na prefeitura municipal, onde participaram todos os secretários e alguns comerciantes. O objetivo, segundo a secretária Luciane Copetti, foi apresentar o potencial do que é produzido, em termos de alimentos artesanais, no município.

“Estas são as primeiras pessoas que estarão recebendo o “Selo de Qualidade”, implantado pela prefeitura de Lucas. Depois, poderemos abrir para outros tipos de produtos produzidos no município. Estes 10 grupos produzem pão de milho, pão, bolo, bolachas e outros derivados de soja, tortas, geléias, melado, cachaça, embutidos, entre outros”, explicou a secretária.

Esses pequenos produtores estarão recebendo o selo durante a Expolucas, de 04 a 07 de agosto, quando haverá o lançamento oficial. “Durante a Expolucas, teremos no pavilhão da agricultura, uma gôndola com esses produtos, já embalados, para serem apresentados aos consumidores”, ressaltou.

De acordo com a secretária, 5 supermercados do município já confirmaram que vão dispôr, após o lançamento, de gôndolas onde os produtos com o selo de qualidade, que garante a originalidade e confiança ao consumidor por serem produtos fabricados de acordo com as normas e controle da Vigilância Sanitária, serão destacados.

O Selo de Qualidade foi criado em abril, durante o 1º Encontro de Diversificação Econômica. “Desde então, temos feito reuniões com várias entidades que produzem alimentos para fortalecer a fabricação artesanal de produtos caseiros. Orientamos e adequamos esses estabelecimentos às normas da Vigilância Sanitária para certificar como produto produzido em Lucas do Rio Verde, com toda qualidade”, disse Luciane.

Para obter o selo, os estabelecimentos deverão ter uma cozinha adequada, com toda a higiene necessária, com o transporte dentro dos padrões exigidos e embalados corretamente. Luciane ressaltou que com este trabalho, a secretaria visa estar apoiando os pequenos produtores e promovendo o marketing dos produtos para o consumidor luverdense.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE