O município de Lucas do Rio Verde poderá ganhar, em breve, um grande investimento da Rodobens, empresa de transportes com sede no interior de São Paulo e filiais em Mato Grosso. A empresa confirmou ao Só Notícias, que firmou parceira com a empresa Libercon e está estudando investimentos próximo a base da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Lucas terá um terminal de cargas) e da duplicação da BR-163. O projeto consiste na implantação de um complexo industrial, que promete desenvolver todos os serviços ligados à logística para escoamento das safras. Em uma área, localizada às margens da MT-449, a empresa propõe construir três módulos de serviço: uma unidade de armazenamento de grãos, um centro de distribuição e um centro de apoio ao caminhoneiro.
Uma fonte de Só Notícias informou que uma área de 50 hectares foi adquirida em Lucas do Rio Verde, próxima ao distrito industrial. O complexo a ser construído inclui, segundo ela, uma unidade de armazenamento de grãos com capacidade para 160 toneladas, restaurante, hotel, posto de conbustível e estacionamento para 300 caminhões. O assunto ainda é tratado de forma sigilosa, e a fonte, ligada à administração municipal, preferiu não informar o valor do investimento ou o número de empregos a ser gerado.
Em nota ao Só Notícias, a Rodobens confirmou apenas que "as empresas estão atentas às oportunidades que possam ser geradas por esses projetos, reafirmando seu compromisso de crescimento e seu apoio ao desenvolvimento das diversas regiões". Não foram mencionados valores dos investimentos e prazos.
Recentemente, o prefeito Otaviano Pivetta, recebeu um executivo da empresa que apresentou o projeto. Pivetta sinalizou que o empreendimento é importante devido a atual demanda de armazenagem, escoamento de grãos, e outros fatores ligados à logística.


