PUBLICIDADE

Grupo deve investir R$ 100 milhões em Mato Grosso

PUBLICIDADE

 Investimentos da ordem de R$ 100 milhões devem impulsionar a economia do município de Rosário Oeste, distante 133 quilômetros de Cuiabá, e de mais uma dezena de municípios da baixada cuiabana e parte do Médio Norte, com a instalação de duas fábricas do Grupo Marfrig, que no dia 29 em solenidade inicia as instalações de um abatedouro de suínos com capacidade de 3 mil cabeças/dia e uma fábrica de processamento de carne, que produz linguiça, nuggets, mussarela, hambúrgueres e outros. "É um passo essencial para vários municípios e regiões que estavam estagnadas há muitos anos", disse o governador Blairo Maggi lembrando que há pelo menos 10 meses negociava com a empresa investimentos em Mato Grosso.

O governador explicou que a intenção é que essas duas unidades atendam a pequenos produtores rurais, já que o Grupo Marfrig vai implementar um sistema de integração com as mais de 5 mil matrizes suínas que se encontram em Diamantino, município próximo a Rosário Oeste.

"As crias de leitão com até 21 dias serão destinadas aos criadores que se encontram instalados, mas sem operacionalidade, e que receberão ainda assistência técnica, medicamentos, ração e acompanhamento para ao completarem 90 dias de engorda serem devolvidos então ao abatedouro para serem processados, enquanto os pequenos criadores receberão pela mão de obra", disse o secretário de Assuntos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho e um dos articuladores da implantação das empresas em Rosário Oeste.

Blairo Maggi disse que esses dois investimentos vão mudar a economia de centenas de famílias, pois em ambos serão gerados três mil empregos diretos, sendo 2 mil no abatedouro e 1 mil na fábrica de processamento. "Isso renova nossas esperanças de que a economia começou a se recuperar e mais do que isto, que Mato Grosso está passando pela crise com poucos percalços, porque soube o momento certo em cortar despesas, em investir para não cair os índices da economia e principalmente para se evitar ao máximo as demissões como aconteceram em alguns setores", disse o governador do Estado.

O secretário José Aparecido dos Santos, lembrou que Mato Grosso está ainda em negociação com o próprio Grupo Marfrig que tem se demonstrado um grande parceiro, e um ponto discordante no meio dos frigoríficos que vive um momento de crise.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE