PUBLICIDADE

Grupo americano conhece produção de biocombustíveis em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi recebeu, hoje de manhã, representantes do Comitê de Agroenergia Americano de Illinois, dos Estados Unidos. O grupo, formado por cerca de 15 diretores de Associações de Produtores de Milho dos estados de Illinois, Nebraska e Ohio, está há três dias no Brasil promovendo intercâmbio e conhecendo as potencialidades do país com relação a produção do etanol, biocombustível produzido a partir da cana-de-açúcar.

À tarde, os representantes do Comitê seguem para Rondonópolis, onde conhecem as instalações da Fundação Mato Grosso a fim de verificar os trabalhos de pesquisas desenvolvidas pela entidade. O grupo visitará também usinas de álcool, plantações de cana-de-açúcar e lavouras de soja em Campo Novo do Parecis (396km a Noroeste da Capital).

O produtor americano Eric Rund revelou com entusiasmo que as primeiras visitas já demonstram as potencialidades do país e como o mercado brasileiro está atuante. Nos primeiros dias, eles verificaram o transporte e escoamento da produção nacional por meio do Porto de Santos, além da produção do etanol em Belém (PA) e Piracicaba (SP). Depois de Mato Grosso, o grupo segue para Manaus e Brasília.

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Francisco Daltro, que junto ao governador recepcionou os visitantes, considerou a visita do grupo como importante para o setor de tecnologia de Mato Grosso, principalmente no intercâmbio que o Governo do Estado está trabalhando para promover entre a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) com a universidade de Illinóis.

Daltro disse ainda que a vinda do Comitê ao Estado deve fortalecer mais a produção do biocumbustível. Com a visita, o grupo toma conhecimento da “logística de transporte de produção e a tecnologia aplicada no Estado, na produção da matéria-prima e na industrialização”, lembrou o secretário.

A iniciativa da visita ao governador, como contou Rund, é resultado da palestra que Maggi apresentou durante viagem, em abril do passado, na Universidade de Illinois, oportunidade em que o Chefe do Executivo participou como convidado de eventos promovidos pela ONU em Nova York na área ambiental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE