
O secretário de Estado de Fazenda, Paulo Brustolin, afirma que a rigorosidade com os pagamentos é reflexo da austeridade e da gestão de caixa que o governo do Estado implantou no início deste ano. “Temos trabalhado nesses oito meses com muita seriedade na gestão do recurso público e esse trabalho tem sido árduo em todas as secretarias, mas também é uma demonstração da importância do servidor público para o estado de transformação”.
Brustolin reforça ainda que a gestão estadual acredita que os servidores públicos são os agentes da mudança esperada pela atual gestão. “Também acreditamos que o engajamento das pessoas é essencial nesse projeto para construirmos um Estado melhor”.
O Estado tem trabalhado para garantir os salários em dia, tendo em vista a atual crise econômica pela qual o país passa, acrescentou Brustolin. “Tenho conversado com outros secretários durante as reuniões do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e inúmeros estados brasileiros estão com muitas dificuldades em honrar os pagamentos da folha devido ao que vem ocorrendo no Brasil, principalmente em Mato Grosso, onde a folha de pessoal cresceu muito mais do que a receita corrente líquida”.


