Preocupado com a possibilidade de uma nova manifestação de agricultores tumultuar Brasília na terça-feira, e servir de munição aos partidos oposicionistas, o governo corre para tentar divulgar até sexta-feira medidas adicionais de apoio ao agronegócio. Num jantar na noite de terça-feira passada na casa do deputado Dilceu Sperafico (PP-PR), o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, sinalizou a parlamentares da bancada ruralista que medidas podem ser anunciadas pelo ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, ainda nesta semana.
A data mais provável para a divulgação é sexta-feira, pois Rodrigues tem um encontro às 10h com lideranças do agronegócio do Mato Grosso, um dos Estados mais prejudicados pela crise. No encontro, Genro não falou de forma clara sobre as medidas que podem sair na sexta-feira. Também não ficou claro se haverá um pacote de medidas ou apenas uma “medida de impacto”.
Um dos participantes do jantar ironizou: “O medo é que essa medida tenha um impacto tão forte que acabe com o setor. Do jeito que estamos combalidos imagina se poderemos agüentar uma medida de impacto”. O encontro, segundo ruralistas, teria sido pedido pelo ministro.
Leia mais em Agronotícias