O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), divulgou nesta quarta-feira um edital prevendo a concessão de recursos financeiros para o desenvolvimento e a consolidação de incubadoras de empresas de base tecnológica. Os recursos são da ordem de R$128 mil Cada projeto selecionado poderá ser contemplado com até R$40 mil.
Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, com esta iniciativa o governo espera estimular a implementação de projetos de inovação tecnológica em micro e pequenas empresas inovadoras existentes no Estado.
“Pretendemos aumentar a qualidade de gestão do processo de incubação de empresas inovadoras e de base tecnológica, com a promoção de atividades sistemáticas, profissionais, continuadas, formalizadas e mensuráveis”, ressaltou.
De acordo com o edital, divulgado no Diário Oficial do Estado que está circulando hoje, o prazo de execução de cada proposta conveniada será de até 18 meses. Só poderão pleitear o recurso, instituições privadas sem fins lucrativos cujos objetivos estejam voltados à promoção do desenvolvimento científico e/ou tecnológico do Estado ou a promoção e apoio a empreendimentos inovadores.
As instituições proponentes também deverão estar credenciadas e habilitadas junto a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) no Sistema de Gerenciamento de Convênios de Mato Grosso (Sigcom).