Foi disponibilizado pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), em parceria com a Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), o registro público de empresas para Juara.
Desde o dia 9 de julho, contribuintes de Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Juara e municípios circunvizinhos podem dar entrada ao processo de constituição e legalização de empresas sem precisar se deslocar até a capital. Tudo é feito sem burocracia, prazos longos e custos altos. Basta apenas se dirigir à Agência Fazendária de Juara.
Maria Rosa Leiva, moradora do município de Juara, considera a iniciativa um grande passo para incentivar o comércio da região. “Eu trabalho há mais de cinco anos com o comércio de bolsas e sapatos. Acredito que as possibilidades de se manter um negócio lucrativo no interior estão maiores agora e isso me dá ânimo para abrir minha própria empresa”, relata.
O termo de cooperação firmado entre a Sefaz, por meio da Superintendência do Centro Integrado de Atendimento ao Cliente (SCIAC) e a Jucemat, faz parte da política de melhoria no atendimento ao cliente/contribuinte, principal foco da administração estadual. Há mais de três anos que o serviço tem contribuído para descentralizar as ações dos órgãos.
O próximo município a ser contemplado com o atendimento será Vila Rica, concluindo a terceira etapa de implantação do convênio. A previsão é para ainda este ano.