sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Governador decide prorrogar novamente vencimento do IPVA em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Jose Cruz/arquivo/assessoria)

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) prorrogou novamente as datas para o vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotor deste ano. O calendário original previa o vencimento a partir de janeiro deste ano, já havia sido prorrogado para março. A decisão foi tomada hoje será publicada no Diário Oficial, estendendo a prorrogação que foi feita também no ano passado.

De acordo com o governador, o impacto causado pelo Coronavírus no estado continua a causar transtornos financeiros aos mato-grossenses e, por isso, o vencimento do imposto ficará para o segundo semestre. “É mais uma medida que o Governo está tomando para poder minimizar o impacto dessa perturbação da atividade econômica causada pela pandemia. É um fôlego para as empresas, profissionais e cidadãos que precisam pagar esse imposto”, afirmou.

O decreto prevê o vencimento apenas em julho para as placas de 1 a 4. Já as placas de 5 a 7 têm o vencimento adiado para agosto, enquanto veículos de placas 8, 9 e 0 poderão pagar o imposto no mês de setembro.

Ainda de acordo com detalhamento do documento, também ficam mantidos os descontos nos pagamentos em cota única e opções de parcelamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...
PUBLICIDADE