PUBLICIDADE

Geração de empregos reage e volta ficar positiva em Várzea Grande

PUBLICIDADE

As empresas e industrias de Várzea Grande geraram 38 empregos a mais novembro, saldo de 1.746 admissões e 1.708 desligamentos (em outubro 72 a mais foram mandados embora). Os números do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que o comércio liderou com 155 a mais criados, resultado de 846 contratações e 691 demissões. No mês anterior a construção civil ficou à frente com 47 a mais dispensados.

O levantamento aponta o setor de serviços obteve o segundo melhor desempenho, com 91 a mais contratados, saldo de 529 admissões e 438 desligamentos. Mas por outro lado, na extração mineral, serviços industriais de utilidade pública e administração pública não foram apontadas variações.

Apesar disso, os demais setores registraram números negativos. Na construção civil 162 pessoas a mais foram mandadas embora, saldo de 142 admissões e 304 desligamentos. Na  indústria e transformação foram 44  mais despedidos, consequência de 222 formalizações e 266 rescisões. Na agropecuária 2 pessoas a mais perderam o emprego.

No acumulado do ano, Várzea Grande tem saldo de 935 pessoas a mais despedidas, resultado de 22.857 admissões e 23.792 desligamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Potencial de Mato Grosso no turismo ecológico é apresentado para operadores de 6 países

A secretária adjunta de Turismo de Mato Grosso, Maria Letícia...

Sorriso: presidente do Cipem ressalta em evento potencial de gestão florestal na região Norte

Sorriso sediou encontro realizado com empresários do setor florestal...

Setor industrial acumula crescimento de 4% em Mato Grosso, segundo IBGE

Pesquisa econômica que acaba de ser divulgada constata crescimento...
PUBLICIDADE