PUBLICIDADE

Geração de empregos cai em Sinop

PUBLICIDADE

A geração de empregos terminou em baixa, mês passado, em Sinop, com saldo negativo de 11 funcionários demitidos a mais, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério Público. Juntas, todas as empresas e indústrias mandaram embora 1.645 funcionários e contrataram 1.634, nos mais diferentes setores econômicos. Um dos fatores para o reesultado ser negativo é que um frigorífico acabou dispensando, recentemente, cerca de 200 funcionários. Em abril, Sinop fechou com saldo positivo de 297 pessoas empregadas a mais (resultado de 1.673 demitidos e 1.447 contratados).

Neste balanço mais recente, divulgado esta semana, Só Notícias apurou que a indústria de transformação foi a atividade que mais demitiu – 198 trabalhadores a mais.  Foram 617 demissões e 419 contratações. Em seguida, está a agropecuária, com 6 funcionários a menos (122 desligamentos e 116 admissões) e, o extrativismo mineral, que fechou o mês com saldo negativo de 3 trabalhadores.

Por outro lado, quatro setores tiveram bons resultados. A prestação de serviços encerrou maio contratando 75 funcionários a mais (houve 323 contratados e 248 demitidos); em seguida aparece o comércio, que fechou com saldo positivo de 73 trabalhadores (583 contratações e 510 desligamentos).

A construção civil também empregou mais. Foram 46 profissionais (179 admitidos e 133 demitidos) e, o serviço industrial de utilidade pública (onde estão relacionadas as centrais elétricas) fechou o mês com saldo positivo de 2.

No ano, Sinop apresenta saldo positivo de 613 novos empregos gerados, resultado de 7.382 admissões e 6.769 demissões.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FIT Pantanal movimenta R$ 37 milhões e vira modelo para cinco Estados

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal, a FIT...

Presidente da CDL prevê aumento de vendas e de público no Liquida Sinop

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Edmundo da...

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...
PUBLICIDADE