As atividades no frigorífico de Alta Floresta devem ser retomadas ainda este mês. A informação é da prefeita Maria Izaura. Os trabalhos serão assumidos pelo Grupo JBS – Friboi. “Eles já fizeram uma visita [na prefeitura] na semana passada. A previsão é que comecem a ser desempenhadas as funções no próximo dia 21, com os abates”, explicou a prefeita, ao Só Notícias/Agronotícias.
A projeção é que, inicialmente, sejam abatidas entre 100 a 200 animais. “Eles vão contratar 400 funcionários e estão fazendo um investimento na parte física. O valor não foi repassado mas são várias adequações e reformas. Pediram apoio da prefeitura”, acrescentou. Indiretamente, a reabertura do frigorífico deve beneficiar pouco mais de mil pessoas, segundo Izaura.
“Sabemos que é uma grande empresa, estamos bastante felizes, principalmente pela população e pecuaristas. Hoje nós temos um dos maiores rebanhos do Nortão e estávamos sem frigorífico”, acrescentou. A quantidade do rebanho não foi confirmada. As atividades do frigorífico eram desempenhadas pelo grupo Quatro Marcos que, segundo a prefeita, parou de operar no final do ano passado, dispensando funcionários.