O frigorífico de peixes construído no distrito de Primavera será inaugurado dia 29 de abril. Terá 4, 8 mil metros quadrados de área coberta e os investimentos chegaram a R$ 22 milhões. "Será a maior unidade frigorífica de peixes nativos do Brasil, com capacidade de produção para 40 mil kg de peixes por turno de 8 horas e geração de 120 empregos diretos”, explicou o diretor geral da Delicious Fish, João Pedro da Silva.
A empresa já possui em Sorriso um complexo industrial que reúne fábrica de rações, laboratório de melhoramento genético de peixes nativos, como tambacu, pacu, pintado amazônico, pintado pantaneiro, piraputanga, jatuarana e tambatinga. Atualmente, são produzidos cerca de 15 milhões de alevinos, por ano, para uso próprio e para fornecer a criadores de todo o país.
Tem ainda com lagos de criação de peixes, são 300 hectares de lâmina d’água que tem capacidade para produção mensal de mais de 200 toneladas de pescado. “A piscicultura vive um grande momento, com a perspectiva de se tornar um dos principais negócios da economia Mato-Grossense. O nosso objetivo é transformar proteína vegetal em proteína animal, de alto valor gastronômico e monetário para o Estado”, afirma João Pedro.