Economia

Festa do Arroz de Sinop é lançada e será “divisor de águas”, diz organização

O prefeito de Sinop, Nilson Leitão e o presidente da Associação dos Produtores de Arroz de Mato Grosso-APA- Angelo Maronezzi, fizeram, agora há pouco, o lançamento oficial da oitava Festa do Arroz de Sinop, que será de 7 a 10 de abril, no parque de exposições. A solenidade foi na prefeitura. O prefeito deestacou que esta feira fortalece Sinop como grande produtor de arroz na região Centro-Oeste e que tem importância significativa para o agronegócio.

O presidente da APA, Angelo Maronezzi, disse que o número de expositores deste ano deve superar o de 2004 e a expectativa é ultrapassar a casa dos R$ 40 milhões em negócios. “A feira será o divisor de águas entre este momento difícil que a agricultura está saindo para um presente de bons negócios. O preço da soja está reagindo, a crise no Uruguai beneficou o mercado de arroz no Brasile também em Mato Grosso e acredito que esta feira será um grande sucesso de negócios também”, explicou.

A APA programou três dias de palestras técnicas, dias de campo, dinâmica de máquinas e trará para Sinop renomados pesquisadores, agrônomos e lideranças do mercado arroz para proporcionar novos conhecimentos aos mato-grossenses.

Durante a Festa do Arroz também haverá shows com as bandas Tradição e Calipso nos dias 9 e 10, respectivamente. A Banda Novo Thempo, que também se apresentará na Festa do Arroz, estará fazendo o lançamento de um CD e também está agendado o show da banda Ritmos Show