PUBLICIDADE

Feijão deve ganhar espaço na próxima safra em Sorriso

PUBLICIDADE

Mesmo com os olhos voltados a próxima safra de soja em Sorriso, onde o plantio iniciou de forma tímida em algumas fazendas, apesar da pouca incidência de chuvas, agricultores de Sorriso começam a projetar o cenário que poderá ser desenhado no próximo ano, quanto as safras subsequentes a da oleaginosa. Uma das estimativas da classe produtora é que o feijão ganhe espaço.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato Rural, Nelson Piccoli, produtores devem investir no cultivo de aproximadamente dez mil hectares da leguminosa. A justicativa pode estar sobre a margem de lucro oferecida. “Ano passado fizemos alguns desempenhos e tivemos bons resultados. O feijão está com um preço bom, que nos dá margem de lucro, ao contrário do milho”, declarou, ao Só Notícias/Agronotícias. Piccoli lembra que o total a ser plantado compreende desde áreas com presença de pivôs, bem como da safrinha.

Dados da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), mostram que na safra 2007/08 Sorriso cultivou 3.750 hectares de feijão irrigado, alcançando 2.760 quilos por hectare. A produção total chegou 10.350 toneladas. Um ano antes, em 2006/07, foram 3.215 mil hectares plantados, obtendo 2.760 quilos por hectare. A produção somou 8.680 toneladas.

Em 2005/06, ainda de acordo com a empresa, Sorriso havia reservado 3,5 mil hectares ao feijão. A colheita resultou na produção de 9.660 toneladas, com uma produtividade de 2.760 quilos por hectare.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE