PUBLICIDADE

Fábrica de fertilizantes será reativada em Sorriso a partir de maio

PUBLICIDADE

O prefeito Dilceu Rossato confirmou ontem, após uma reunião com diretores de um grupo empresarial a reativação de uma fábrica de fertilizantes no município. “A reativação dessa empresa fortalece nossa economia, gera novas expectativas e empregos. Estamos felizes porque essa é mais uma boa notícia para 2007, que somada a instalação da Indústria de Pescados da Amazônia anima o poder público e a sociedade”, disse ele.

A empresa ocupa 15% de área construída em um terreno de 80 mil metros quadrados, localizado estrategicamente. Permaneceu paralisada nesta última safra em razão da crise agrícola brasileira, iniciada em 2005. A queda da área plantada de culturas como a soja e o milho, reduziu o consumo de fertilizantes em 24% em Mato Grosso, enquanto a média nacional caiu 7,8%. O impacto regional foi ainda maior em 2006, quando o consumo continuou caindo para 9%, enquanto, no geral, o Brasil começou a sinalizar certa recuperação.

Segundo o diretor de marketing Walter Tomazzi, a unidade será reativada em maio, motivada pela recuperação da agricultura. Os planos da companhia, segundo ele, são de retomar a produção já em sua plena capacidade de 30 mil toneladas por mês, com o objetivo de suprir o aumento da procura de produtores locais por fertilizantes. “Sorriso passa a ser, junto com a unidade de Araguaia, uma opção vantajosa em termos de custos e de qualidade de grânulos para os agricultores da região”, disse, através da assessoria.

Inicialmente serão gerados 22 empregos diretos, cerca de 40% da equipe de 2005 já foi recontratada. A fábrica é uma das principais produtoras e distribuidoras mundiais de fertilizantes fosfatados concentrados e de potássio, além de ingredientes pata nutrição animal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso fecha ano com mais de 4,4 mil novas empresas

Sorriso ganhou 4.499 novas empresas, de janeiro a novembro,...

Taxa de desemprego chega a 5,2%, a menor desde 2012

A taxa de desemprego no trimestre encerrado em novembro...
PUBLICIDADE