Os organizadores e expositores confirmados para a primeira edição da Feira de Móveis e Paisagismo de Nova Mutum estão empenhados com os preparativos do evento que inicia amanhã à tarde e estende-se até as 22h do sábado. A Expomóvel será no salão paroquial Sagrada Família e é uma oportunidade exclusiva para empresas e indústrias do município que queiram apresentar suas produções.
Durante os dois dias de feira os visitantes poderão conferir o trabalho de lojas e fábricas de móveis planejados, metalúrgicas, marmorarias, vidraçarias, gesso e jardinagem. Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Oduvaldo Lopes Ferreira, "a iniciativa é uma oportunidade para as empresas locais mostrarem seu potencial e ampliarem seu leque de negócios. Para a população, é uma oportunidade de conhecer o trabalho das empresas mutuenses. Se a população não conhece o que é feito aqui, vai adquirir serviços de fora, o que gera evasão de recursos".
Cenário mutuense
A demanda por móveis – muito segmentada – varia positivamente com o nível de renda da população e o comportamento de alguns setores da economia, particularmente a construção civil, setor com enorme potencial no município de Nova Mutum. De acordo com informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o Ibope, 37% da nova classe média brasileira pretende comprar um imóvel em breve. Nova Mutum, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), tem a maior parte de sua população pertencente à classe média.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum (CDL), Rodrigo Rigoni, acredita que a Expomóvel surge como demonstrativo de que as empresas do município estão preparadas para atender e acompanhar o crescimento impulsionado pela construção civil.
A Expomóvel é promovida pela Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum (Acenm/CDL), Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Sebrae e apoio do vereador Quick.