A quinta edição da Exposição de Móveis, Máquinas e Insumos para Indústria Moveleira -Expomov, realizada em Alta Floresta, entre quinta-feira e domingo, superou as expectativas dos organizadores e expositores. A comissão organizadora informou, ao Só Notícias, cerca de R$5,5 milhões foram fechados em vendas a curto prazo – até dezembro
Segundo o presidente do Sindicato dos Moveleiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simonorte), Adilson Benetti, o balanço foi elaborado ontem e mais de R$ 500 mil foram comercializados durante o evento, que reuniu cerca de 50 empresas, entre indústrias moveleiras e empresas produtos de acabamento e artesanatos dos municípios de Alta Floresta, Sinop, Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde e outros.
Mais de 5 mil pessoas visitaram a Expomov. Sofás e móveis para escritório tiveram grande procura. Conforme Benetti, produtos de madeiras maciça, como bancos, conjuntos de mesa e balcões foram vendidos. Escrivaninhas e outros, feitos por compensados MDF também teve uma boa aceitação.
“Essa edição foi considerada sucesso e, por ser a cada dois anos, o número de visitantes e clientes também atingiu o esperado”, disse Benetti. Ele ressaltou que a organização já está pensando na próxima edição, onde prevê a participação de empresários de outros Estados, como do Rio Grande do Sul que tem forte potencial na fabricação de móveis.