PUBLICIDADE

Expoagro divulga balanço da principal feira agropecuária de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A 44ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso, superou as previsões feitas pela diretoria do Sindicato Rural de Cuiabá. Durante os 11 dias de feira, realizada de 03 a 13 de julho de 2008, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, mais de 270 mil pessoas visitaram a feira. “A previsão era de 250 mil pessoas e isso demonstra que agradamos a população com a programação de shows, rodeio, leilões e lazer, apresentados durante o evento, além dos preços dos ingressos. A Expoagro voltou a ser sucesso de público e negócios”, disse o presidente do Sindicato, Mário Candia. “Terminamos a 44ª Expoagro e começamos hoje a preparar a 45ª Exposição, que será realizada no período de 02 a 12 de julho de 2009”, afirmou.

Os organizadores ressaltam também que muitos itens contribuíram para o sucesso da feira como a melhora na infra-estrutura do parque, mais sanitários, segurança, estacionamento “e o nosso convenio com São Pedro deu muito certo, pois não choveu nenhum dia, o clima estava perfeito”, brincou Mário Candia.

Foram 18 leilões de gado de elite (PO), corte, leite, eqüinos e ovinos, com um faturamento de R$ 14,5 milhões, com remate de 8.850 animais. Todas as argolas (local de gado de elite) foram comercializadas. No geral a comercialização da feira, contando com os remates dos leitos, chegou a um faturamento superior de R$ 20 milhões, “uma cifra considerável para um evento de 11 dias”, ressaltou Candia.

Durante a 44ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso, o Sindicato Rural de Cuiabá, continuaram com a parceria para uma pesquisa sócio econômico da exposição.

O grande campeão foi no rodeio foi Edinei de Paula, de Campo Verde (MT), que ganhou um carro zero quilometro; o segundo colocado foi Jairo Primo, de Alta Floresta (MT), que levou uma moto novinha; o terceiro colocado foi Djamil de Paula, de Campo Verde (MT, que faturou 2.500 reais; Marcos Ajala, de Colorado (PR) ficou com a quarta colocação e recebeu 2.000 reais, e o quinto colocação ficou com Ronivaldo Souza, de Castanheira (MT), que levou para casa 1.500 reais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE