sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Expoagro divulga balanço da principal feira agropecuária de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A 44ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso, superou as previsões feitas pela diretoria do Sindicato Rural de Cuiabá. Durante os 11 dias de feira, realizada de 03 a 13 de julho de 2008, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, mais de 270 mil pessoas visitaram a feira. “A previsão era de 250 mil pessoas e isso demonstra que agradamos a população com a programação de shows, rodeio, leilões e lazer, apresentados durante o evento, além dos preços dos ingressos. A Expoagro voltou a ser sucesso de público e negócios”, disse o presidente do Sindicato, Mário Candia. “Terminamos a 44ª Expoagro e começamos hoje a preparar a 45ª Exposição, que será realizada no período de 02 a 12 de julho de 2009”, afirmou.

Os organizadores ressaltam também que muitos itens contribuíram para o sucesso da feira como a melhora na infra-estrutura do parque, mais sanitários, segurança, estacionamento “e o nosso convenio com São Pedro deu muito certo, pois não choveu nenhum dia, o clima estava perfeito”, brincou Mário Candia.

Foram 18 leilões de gado de elite (PO), corte, leite, eqüinos e ovinos, com um faturamento de R$ 14,5 milhões, com remate de 8.850 animais. Todas as argolas (local de gado de elite) foram comercializadas. No geral a comercialização da feira, contando com os remates dos leitos, chegou a um faturamento superior de R$ 20 milhões, “uma cifra considerável para um evento de 11 dias”, ressaltou Candia.

Durante a 44ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso, o Sindicato Rural de Cuiabá, continuaram com a parceria para uma pesquisa sócio econômico da exposição.

O grande campeão foi no rodeio foi Edinei de Paula, de Campo Verde (MT), que ganhou um carro zero quilometro; o segundo colocado foi Jairo Primo, de Alta Floresta (MT), que levou uma moto novinha; o terceiro colocado foi Djamil de Paula, de Campo Verde (MT, que faturou 2.500 reais; Marcos Ajala, de Colorado (PR) ficou com a quarta colocação e recebeu 2.000 reais, e o quinto colocação ficou com Ronivaldo Souza, de Castanheira (MT), que levou para casa 1.500 reais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE