PUBLICIDADE

Ex-aluno assume gerência de unidade operacional do SENAI de Sinop

PUBLICIDADE

Ex-aluno do SENAI, no curso ‘eletricista de manutenção’ da modalidade de aprendizagem industrial, José Correa de Souza Neto, 41 anos, é o novo gerente da Unidade Operacional em Sinop. “O papel do SENAI foi de fundamental importância na minha formação como pessoa e na minha postura de profissional”, avalia o novo gerente. José Correa deve assumir o posto no dia 14 de junho. Até a posse, a gerência da Unidade fica a cargo do diretor regional do SENAI – MT, Gilberto Figueiredo.

Natural de Cachoeiro do Itapemirim (ES), o novo gerente tinha 17 anos iniciou as aulas no SENAI Ary Torres, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo (SP). A qualificação profissional garantiria um emprego na Kibon, que custeava para o ‘menor aprendiz’ – categoria que compreende jovens entre 14 e 17 anos. “Foi um período muito gratificante na minha vida. Lembro-me com carinho dos professores, da disciplina, organização. Descobri que podia crescer muito profissionalmente”.

Segundo Jose Correa, o SENAI já era sinônimo de educação profissional de qualidade desde a sua época de aluno. “Quando falávamos da Instituição, a palavra ‘seriedade’ predominava”. Ele conta que passava mais tempo no SENAI do que em casa, já que entrava às 7h da manhã e saía às 17h. “Os professores muitas vezes faziam papel de pai. E em uma cidade como São Paulo, essa formação humana é de extrema importância. Muito do que sou hoje devo a esses profissionais”.

Quando soube do processo seletivo para a gerência da Unidade em Sinop, José Correa não perdeu tempo. “Sempre quis trabalhar com educação. Já conhecia o trabalho do SENAI – o pai de José Correa, Israel Rangel de Souza, 71 anos, também foi aluno do SENAI em Vitória (ES) – e sei da força que a Instituição representa no campo da educação profissional. Espero conseguir implantar em Sinop as boas referências que trago da minha época de aluno”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE