PUBLICIDADE

Europeus iniciam hoje visita a Mutum para conhecer o MutumGap

PUBLICIDADE

Os diretores do Instituto Norbert Schmitz e Gernot Klepper chegam, daqui a pouco, para conhecer o município, especialmente as áreas do projeto piloto do programa MutumGap, bem como o potencial de certificação, usando o padrão International Sustentability & Carbon Certification (ISCC). Eles ficam até quinta-feira para conhecer as ações que estão em andamento e que foram informadas, pelo prefeito Lírio Lautenschlager, que esteve com os diretores, na Europa, recentemente.

O uso da terra e conversão de áreas degradadas em produtivas, plantio direto, atendimento de requisitos sociais e ambientais das fazendas parceiras do Programa MutumGap, processo de implantação das normas de certificação ISCC, GlobalGap e Pró-Terra nas fazendas e o potencial de produção de biomassa e biocombustíveis, são os principais pontos a serem destacados pela prefeitura.

Amanhã, os europeus visitam áreas de reserva legal, áreas de pastagens degradadas convertidas para agricultura e projeto irrigação e também o complexo Industrial de Nova Mutum onde estão unidades de multinacionais ligadas ao agronegócio e a produção Pinhão Manso em uma fazenda.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...

Compras de final de ano devem movimentar quase R$ 1 bilhão em Mato Grosso

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Apoio às...
PUBLICIDADE