domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Etanol é mais vantajoso em Mato Grosso, aponta Sindipetróleo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os dados são da Agência Nacional do Petróleo (ANP) que leva em consideração números coletados entre 29 de julho até o último sábado, apontam que em Mato Grosso, o hidratado (etanol) é vendido em média por 56,5% do preço da gasolina. Na média brasileira, a paridade é de 60,7%, também favorável ao biocombustível. Desta forma, a vantagem de abastecer com etanol é maior no Estado.

“Com petróleo mais caro, de um lado, e safra boa de cana-de-açúcar, de outro, a vantagem de abastecer o carro com etanol em vez da gasolina cresceu e é a maior em três anos. Neste período em Mato Grosso, a maioria das vezes o etanol fez frente à gasolina”, apontou a assessoria do Sindepetróleo.

Para saber qual combustível vale mais a pena, o consumidor precisa fazer uma conta. Se o preço do biocombustível custar até 70% do preço da gasolina, é vantajoso abastecer com etanol. Se essa diferença for superior a 70%, o melhor neste caso é a gasolina “Essa conta técnica considera vários parâmetros, inclusive, o rendimento do carro e a quilometragem realizada por litro”.

Para fazer a conta é preciso multiplicar o preço da gasolina por 0,7. O resultado será o valor correspondente a 70% do preço. Se o valor do etanol for superior ao resultado, é mais vantajoso abastecer com gasolina.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE