Motoristas que trafegam nas MTs 423 (Sinop-Claudia-União do Sul) e 225 (Vera-Feliz Natal) enfrentam muitos desafios durante o período chuvoso. Só Notícias apurou que, mesmo sem atoleiros, há pontos muitos danificados e exigem cuidado, principalmente, de caminhoneiros.
Segundo o vice-prefeito de Feliz Natal e presidente da Associação dos Produtores, Valderei Pescinelli, alguns maquinários tentam manter a estrada em boas condições para garantir o escoamento da safra do município e outros da região.
No trecho entre Claudia e União do Sul maquinários encontram dificuldades para trabalhar, já que as chuvas não dão trégua. Em janeiro, chegou a ficar interditada por alguns dias, sendo necessário passar por desvios. Cerca de 50 quilômetros da rodovia, entre Sinop e Cláudia, ainda não são asfaltados. De Sinop a União do Sul, são 130 km e, até Marcelandia, mais 105 km.
Ontem, o Governo do Estado garantiu que enviará as patrulhas mecanizadas para os municípios no próximo mês. Estas serão coordenadas pelos consórcios intermunicipais, que definirão os pontos mais urgentes para recuperação.