PUBLICIDADE

Enviado à câmara de Sorriso projeto ampliando licença maternidade

PUBLICIDADE

A prefeitura encaminhou à câmara projeto de lei complementar que amplia a licença maternidade das servidoras municipais de quatro para seis meses e a licença paternidade de cinco para quinze dias. De acordo com o projeto, "será concedida licença à servidora gestante por até 180 consecutivos, mesmo no caso de parto antecipado, sem prejuízo da remuneração, sendo que os primeiros 120 dias serão remunerados pelo instituto previdenciário competente; e os últimos 60 dias, opcionais à servidora, mediante requerimento ao departamento pessoal em até 30 dias após o parto, serão remunerados pelo tesouro municipal."

Para a servidora Rose Rogoski, grávida de 8 meses, a ampliação do direito à licença maternidade trará inúmeros benefícios à ela e seu filho Joaquim Gabriel. "Para mim e meu filho será ótimo ter este tempo a mais para ficarmos juntos. Com esse tempo pode-se dar mais carinho, cuidado, amor, atenção e ter mais aquele calor humano de afeto maternal. Estou muito feliz com essa decisão", comemora.

O prefeito Chicão Bedin acredita que, com a aprovação deste projeto, o município dará um importante passo de cunho social. "A ampliação do direito à licença maternidade fundamenta-se em uma série de fatores como a saúde, a amamentação, os reflexos na vida adulta e ainda, a campanha deflagrada em todo o país, pela SBP – Sociedade Brasileira de Pediatria: "seis meses é melhor". É um passo em favor das famílias de nossos servidores, em especial, das mães, figura essencial na criação das novas gerações", disse.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE