sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Entidades e prefeitura apresentam campanha “Semana Sinop Brasil” para impulsionar economia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

A prefeita Rosana Martinelli (PL), diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Empresarial de Sinop, apresentaram, esta tarde, a campanha “Semana Sinop Brasil”, que acontecerá de 3 a 13 de setembro com objetivo de unir todo o comércio e varejo para celebrar a retomada, com segurança, da economia e dos empregos. O movimento é organizado pelo Governo Federal. “Percebemos a importância dessa semana, tivemos um grande avanço no nosso comércio, e precisamos alavancar. Um comércio forte muda a cidade e nós somos referência no Estado. Nós temos que fazer essa ação ser grande, que repercuta nacionalmente, porque nós estamos seguindo o exemplo do nosso presidente que implantou e queremos dar oportunidade para as pessoas serem beneficiadas. Sinop é uma cidade diferente, os empresários fazem as coisas acontecer”, destacou a prefeita.

O diretor da CDL, Fernando Raiter explicou que “as empresas podem aderir a campanha se inscrevendo no site do governo, e enfeitar suas empresas, colocar atrativos, bandeiras, balões verde e amarelo, que vão chamar atenção dos consumidores. Além de lançar suas promoções, descontos livres. O próprio empresário escolhe qual a programação que ele vai lançar a seus consumidores, e é muito simples participar”.

Nesta edição, de acordo com a secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, a semana será alicerçada em três pilares, sendo colaboração, otimismo e oportunidade. Além disso, essa será a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio em decorrência da pandemia do novo Coronavírus.

O vice-presidente da ACES, Thiago Medina salientou que “a campanha vem homenagear o período de comemoração da independência e aí, nesse período, ocorrerá um movimento comercial onde a ideia é estimular o comercio, atividade de consumo. Vamos estar fazendo esse papel de somar com a administração pública, fazendo mobilização junto ao empresariado. Vamos deixar a cidade mais alegre nesse período”.

No último ano, cerca de 100 empresas aderiram a campanha em Sinop. Já a nível nacional, o número foi superior a 14 mil, e o crescimento de vendas passou de 11,3%, de acordo com o governo Federal.

Os secretários de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, de Economia, Asterio Gomes, de Administração, Carlos Celso Martins, vereadores e demais lideranças participaram da solenidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE