Economia

ENTEC$$ em Lucas do R. Verde também vai abordar a cultura do algodão

Os organizadores do ENTEC$$ – Encontro Nacional de Tecnologias para Segunda Safra – que será realizado em Lucas do Rio Verde, de 05 a 07 de maio, já definiram todos os palestrantes do evento.

De acordo com Dora Denes Ceconello, superintendente da Fundação Rio Verde, o ENTEC$$ terá eventos técnicos, Dia de Campo de algodão, milho, sorgo e girassol; dinâmica de máquinas; vitrines de tecnologias; giros tecnológicos e curso de técnicas de produção de biodiesel. Cada dia do evento estará enfocando uma cultura. No dia 05, serão discutidas as potencialidades das culturas alternativas: girassol X Biodiesel. No dia 06 a Cultura do algodão será destacada.

A palestra de abertura será Algodão Safrinha no Médio Norte Mato-grossense. Nesse dia ainda serão feitas visitas as estações de campo. O palestrante Álvaro Lourenço Ortolan Salles vai falar sobre a biotecnologia do algodoeiro, realidade x perspectivas. À tarde a programação prossegue com giro tecnológico e a última palestra, tendo como tema Adubação do Algodão. O palestrante será Leandro Zanacanaro, da Fundação MT.

Depois dessa palestra, o evento enfocará o sistema de produção Safra/Safrinha. No dia 07, serão discutidas as culturas do milho e sorgo.