Economia

Encontro de prefeitos e secretários em Sinop prossegue durante toda a tarde

O I Encontro de Prefeitos e Secretários Municipais do Nortão continua agora à tarde em Sinop, com várias palestras. Estão participando do encontro os prefeitos de Vera, José Nilton dos Santos, Cláudia, Altamir Kurten, de Santa Carmem, Elói Fellini, o vice-prefeito de Sinop, Aparecido granja, o vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio de Lucas do Rio Verde, Osvaldo Martinello e diversos secretários de municípios como Colíder, Nova Ubiratã, Marcelândia e Ipiranga do Norte.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Minas e Energia Alexandre Furlan, ministrou uma palestra destacando os fatores positivos e pontos a incrementar no setor comércio/indústria no Norte de Mato Grosso, linhas de crédito, recursos e incentivos fiscais, entre outros temas.

“Foi uma feliz idéia do secretário Norival Curado porque que essa agregação de municípios da microregião de Sinop possibilitou estarmos aqui explanando sobre o que fazemos na nossa secretaria, ficando mais próximos das demandas das necessidades da região”, disse ele.

Ele ressaltou em sua palestra a aplicação do FCO (Fundo Nacional do Centro-Oeste, Fundeic, os programas setoriais e de desenvolvimento e os incentivos fiscais que o Estado dispõe para atração de investimentos.

A programação do evento para agora a tarde é a seguinte:

13:55/15:45 – Rodada de conversações técnicas (áreas: ind/com – minas e energia – turismo – agronegócios – madeira- linhas de crédito – programas e incentivos fiscais)

15:45/16:05 – intervalo para café

16:05/16:25 – palestra: APA

16:25/16:45 – palestra: Sindifrigo –Sindicato dos Frigoríficos do Estado de Mato Grosso
16:45/17:00 – Trabalhos de avaliação
17:00/17:20 – Encerramento
17:20/17:30 – Troca de cartões de visita / e-mail’s / telefones