PUBLICIDADE

CDL reitera que carnaval não é feriado e Sinop tem ponto facultativo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Câmara de Dirigentes Lojistas detalhou, há pouco, que carnaval não é feriado nacional em Mato Grosso. Em Sinop, há decreto municipal que define como ponto facultativo e não há obrigação de pagar os encargos trabalhistas. No entanto, a decisão não se aplica aos serviços e atividades considerados essenciais.

A portaria do ministério da Economia, publicada em 20 de dezembro passado, define como ponto facultativo o período de 28 deste mês até 2 de março (quarta-feira de cinzas). “O carnaval também é uma data importante de vendas e os lojistas poderão funcionar normalmente. São dois anos difíceis que atravessamos devido à pandemia, e estar de portas abertas é necessário para vendas”, explica a gerente executiva da CDL Sinop, Vanusa Ires.

Já os bancos, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) estarão fechados na próxima segunda, terça-feiras. Os atendimentos serão retomados somente às 11h de quarta-feira de cinzas.

Conforme Só Notícias já informou, em primeira mão, o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) confirmou que o carnaval popular não será realizado em Sinop. Um dos motivos são os casos de Coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Colíder divulgam novas oportunidades de empregos

Empresas e indústrias no município tem 47 novas vagas...

Preço médio do gás de cozinha tem aumento em Sinop, aponta ANP

O custo médio do gás de cozinha em Sinop...

Consumidores podem renegociar dívidas em atraso no Mutirão Nacional até dia 30

O Procon-MT informou que está participando do Mutirão Nacional...
PUBLICIDADE